18/03/2016

Resenha: Entre o agora e o nunca, de J. A. Redmerski


Autora: J. A. Redmerski.
Editora: Suma de Letras.
Páginas: 368.
Classificação: ★★★★★

“Camryn Benett é uma jovem de 20 anos insatisfeita com a própria vida.   Ela mora com a mãe e trabalha numa loja, e seu sonho de viajar pelo mundo de mochila nas costas parece cada vez mais distante. Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. O pai abandonou a família e o irmão mais velho, Cole, está na prisão. A gota d'água é o cancelamento do plano de morar com a melhor amiga, Natalie, quando o namorado de Nat revela que está apaixonado por Camryn. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, ela embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viajem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.  Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos.  Numa jornada de romance e erotismo, Camryn e Andrew testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade. Narrado em capítulos que alternam as vozes dos protagonistas, Entre o agora e o nunca é uma história de amor e sexo, de autoconhecimento e celebração da liberdade.”
                                
                                       


Entre o agora e o nunca é aquele livro que quando me pedem uma indicação de cara eu já cite ele. Não posso falar que é o meu preferido porque tenho certeza que em outros posts eu vou resenhar outros livros e também dizer que é o meu preferido, mas, está entre um deles (praticamente lá no topo do topo. Tá, é o meu preferido. Não me julguem se eu disser isso em outra resenha, não se escolhe filhos!)


Enfim, voltando a programação (quase normal). De cara percebemos que a vida da doce Cam não é nada fácil, não é? Imagina só: perder o namorado, o pai, o irmão e de brinde a sua melhor amiga... Que situação, hein? Tenho certeza que não seria qualquer um que aguentaria essa barra sem fraquejar... Diante de tantos problemas, Cam, entra no primeiro ônibus interestadual que vê pela frente, sem nem se importar com o destino...  E é nessa atitude um tanto "insana" que ela encontra Andrew Parrish. Quem é Andrew? Pois bem, vou te apresentar Andrew Parrish. Mas se prepare, porque depois dele, homem nenhum será tão perfeito aos seus olhos.  Andrew nada mais é do que: sedutor, carinhoso, engraçado, extrovertido, charmoso, safado, romântico, cavalheiro e um vagabundo. Opa, calma aí, não vá julgando só por causa desse adjetivo. Sim, ele é um vagabundo, mas não no sentido ruim, como antigamente. Eu digo no modo de ser: largadão, sem se importar com opiniões alheias, todo "eu sou bom sim, e não importa o que você diga". É, logo de cara podemos ver que ele tem uma personalidade forte, né?  Mas, voltando à Camryn (agora Cam e Andrew), logo depois de entrar num ônibus com destino à Idaho, ela descobre que esse é o mesmo destino de Andrew, porém, ele não está ali apenas para fazer uma viagem, mas, para ir visitar o pai pela última vez que está morrendo de câncer. Enquanto conhecem um ao outro, ambos decidem viajarem juntos, por diferentes razões, mas o resultado será o mesmo para ambos: uma louca paixão, colocar a vida no eixo correto e começar a ser feliz. O livro que é estilo new adult não economiza em gírias, palavrões, piadinhas sobre sexo e um pouquinho de erotismo pesado. E para melhorar ainda mais, o livro tem uma playlist incrível. Eu, que não gostava tanto de rock clássico e folk fiquei completamente viciada e apaixonada nas músicas.  Entre o agora e o nunca foi um dos new adult que eu mais gostei de ler! Ele te suga, te prende, te faz rir (e muito), chorar, e implorar por mais! Eu até confesso que no finalzinho, eu fiquei morta de dó de terminar logo, por isso eu enrolei um pouquinho, mas, a ansiedade foi tanta que eu não aguentei. O resultado foi mais ou menos assim: uma menina de 16 anos (comprei ele ano passado), com o livro em umas das mãos, e com a outra tentando secar as lágrimas e ao mesmo tempo tentando conter os risos. Confuso, não? Pois é, mas eu te garanto que Entre o agora e o nunca, vai te fazer sentir tudo isso, e muito mais! 


E ah, tem o segundo livro também, chamado "Entre o agora e o sempre" que logo logo vai ganhar resenha aqui no blog. 


Aviso: As depressões a seguir, ocorrido pelo final do livro são inteiramente de responsabilidade do leitor. Eu, como uma leitora que sofreu todos os sintomas após término de livro, apenas fiz o meu dever de indicar. Hahaha!


                             Frases que (amei) marquei:

É o seu melhor amigo, não importa o que ele te faça ou o quanto te magoe, só magoa tanto porque ele é teu melhor amigo. E ninguém é perfeito. Erros foram feitos para serem perdoados pelo melhor amigo; é isso que torna alguém oficialmente o melhor amigo.

Foda-se o que os outros pensam. Você está vivendo pra você, e não pra eles.


“Acho que tive medo de ser eu mesma a maior parte da minha vida.



Detesto te dizer isso, mas na vida as merdas acontecem mesmo. Você precisa superar. Derrotar isso fazendo coisas que te deixam feliz.

O coração sempre vence a razão. O coração, embora seja imprudente, suicida e masoquista de um jeito só seu, sempre ganha a parada.


Só porque o problema de uma pessoa é menos traumático que o de outra, não significa que deva doer menos.


Aprendi há muito tempo que o futuro e a vida são meus, e não posso me forçar a viver do jeito que outra pessoa quer que eu viva.


Coincidência é só o nome que os conformistas dão ao destino.



18 comentários:

  1. Respostas
    1. HAHAHAHA e não é? Não é aquilo tudo que eu sempre contava pra você?

      Excluir
  2. Terminei a resenha com o pensamento, que eu preciso desse livro agora hahaha ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh! Que bom saber que eu criei uma pontinha de curiosidade em alguém! Lê sim, tenho certeza que você não irá se arrepender! Beijo. 💖

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mt boa resenha! Entrou para a minha lista, Jhe!!! ❤

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Amei muito! Estou colocando na minha lista enorme, mas como prioridade! 👏👏👏😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou sempre colocando mais e mais na minha listinha! HAHAH

      Excluir
  7. hello !! vc foi uma das escolhidas para ter o blog divulgado !! eee !! ha ha parabéns seu blog é demais !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhhhh! Não acredito! Muito obrigada, sua linda! Receber um elogio desses logo no inicio é muito gratificante para mim!

      Excluir
  8. MDS!
    Esse livro é só tristezas, eu no lugar dela tinha cometido o hakiri :P
    Não EXATAMENTE meu gênero de livro preferido, mas me interessei pela playlist :D
    Sou muito fã de rock e folk, então... se não era meu tipo, agora é! Um livro com playlist é fantástico e não se acha em qualquer lugar (eu pelo menos não acho muitos) ;)
    Aaah, me lembrou um pouco assim, de longe (por causa dos palavrões e porns) o livro -lindoemaravilhoso- Garota Exemplar (acho que pelas tragédias) *-*
    Parabéns pela resenha e pelo blog, gostei bastante e já me inscrevi <3
    Bjoo :**
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro quero dizer que é uma honra ter você comentando aqui no meu cantinho, já que seu blog entrou para lista dos meus favoritos. Segundo, muuuuito obrigada, Carol! E obrigada também pela indicação(indireta) do livro Garota Exemplar, que infelizmente eu ainda não li ): E realmente a playlist e o livro em si são ótimos! Beijoo, e volte sempre. 💕

      Excluir
  9. Parece muito bom. Eu já li muuuito mais na vida e vivo me prometendo resgatar esse hábito e acaba ficando de lado :(
    E as frases que selecionou são ótimas, reflexões da vida real.

    Te seguindo ;)

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta logo porque é realmente ótimo! E o livro pode ler sem medo que é muito bom.
      Obrigada, linda! Seja bem vinda.

      Excluir
  10. Que resenha magnífica, entrou para nossa lista ótimo ♥

    ResponderExcluir

Sincerrisída | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS